Cuiabá,

quinta-feira, 29

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Contagem regressiva para etapa de brasileiro em Sorriso

Há menos de 20 dias para a 5ª etapa do campeonato brasileiro de motocross, em Mato Grosso, na cidade de Sorriso o clima é de contagem regressiva. Ontem (19), houve o lançamento oficial da etapa, em solenidade na Câmara de Vereadores. Além de atrair pilotos de várias cidades do país, o evento fomentará a economia do município conhecido internacionalmente pelo potencial do agronegócio. Lideranças do poder público não estimam a movimentação financeira a ser gerada mas confirmam: a rotina da cidade mudará consideravelmente.

Para o prefeito Chicão Bedin, o motocross será uma forma de agregar valor ao turismo. “Não é possível medir grandiosidade deste evento, mas sabemos da importância. Sorriso hoje se caracteriza pela produção e transformação da agricultura. Precisamos alavancar um processo na área do turismo, e isso é um turismo de eventos”, declarou.

“Por meio de provas como esta o município pode atrair pessoas de todo o país que também influenciam diretamente na economia. Todos só temos a ganhar a com a realização do evento”, declarou o prefeito.

A corrida está marcada para os dias 11 e 12 de julho no motódromo Vale do Teles Pires. A organização é da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Moto Clube de Sorriso com apoio dos poderes Executivo e Legislativo. A supervisão fica por conta da CBM (Confederação Brasileira de motociclismo).

Este será o segundo ano consecutivo que o município torna-se palco de uma das provas do circuito nacional. O presidente da FMMT, Nelson Campos, se diz confiante no sucesso do evento e agradece os apoios. “Não há dúvidas que esta será mais uma prova de sucesso. O apoio do município está sendo fundamental”, complementou o presidente.

Acompanharam o lançamento da 5ª etapa do brasileiro em Sorriso o prefeito Chicão Bedin, o secretário de Esportes, Santinho Salerno, o deputado José Domingos, o presidente da Câmara Hilton Polesello, demais representantes, pilotos e patrocinadores.

Outras informações:

Leandro J. Nascimento – 66 9991-8030

Fabiana Santos – 66 9981-8104

contato@fmmt.com.br

Autor: Showdoesporte/Assessoria

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here