Contra o Athletico-PR, Cuiabá mira em reencontro com as vitórias fora de casa para fugir do Z4
- Redação
- 2 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
A última vez que o Cuiabá somou três pontos como visitante aconteceu no dia 11 de setembro, pelo primeiro desafio do returno. Desde então, o Dourado disputou 7 partidas longe da Arena Pantanal, com quatro empates e três derrotas. Precisando vencer, o time auriverde visita o Athletico-PR, nesta sexta-feira (3), em busca de quebrar esse jejum para se afastar do Z4.
Depois que venceu o Juventude no Alfredo Jaconi, o Cuiabá perdeu para Atlético Mineiro, Ceará e Corinthians, além de empatar com Atlético-GO, Grêmio, Flamengo e Bahia. O retrospecto fora de casa, abaixo do que foi no primeiro turno, contribuiu para a queda na tabela de classificação.
Até a 19ª rodada, o aproveitamento do Cuiabá como visitante foi de 44,4%. Já na segunda metade do campeonato, a equipe somou 29% dos pontos em disputa.
Uma vitória auriverde contra o Furacão é de extrema importância para encaminhar a permanência na Série A. O Dourado aparece em 15º lugar com 43 pontos, enquanto o time paranaense é o 16º colocado, com 42.
Além disso, o Bahia – primeiro time dentro do Z4 – pode ultrapassar o Cuiabá caso vença o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova.
O confronto direto diante do Athletico-PR ganha elementos de decisão, com as duas equipes mirando os três pontos.
Dourado e Furacão duelam nesta sexta-feira (3), às 18h (horário de MT), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada.
Para o duelo, o técnico Jorginho não pode contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Com a baixa, Marllon ganha vaga no time titular do Dourado. O defensor já atuou 25 vezes com a camisa auriverde na Série A, 23 delas iniciando as partidas.