Cuiabá,

quarta-feira, 17

de 

abril

 de 

2024
.

Contratação mais badalada do pacote anunciado, Rodriguinho assina com o Cuiabá

Dourado ainda acertou outras sete contratações, com reforços para a defesa, meio-campo e ataque

O meia Rodriguinho é uma das novidades do Cuiabá para 2022. O atleta de 33 anos estava no Bahia, na disputa do último Brasileirão, e agora desembarca em Mato Grosso para reforçar o grupo que terá a disputa de cinco campeonatos, entre eles a Série A e a Copa Sul-Americana.

Em movimentação no mercado nacional e sul-americano, o Cuiabá anunciou outras sete contratações para a próxima temporada, com reforços para a defesa, meio-campo e ataque – os dois últimos setores foram os de mais carências em 2021.

Formado na base do ABC-RN, Rodriguinho ganhou destaque nacional com a camisa do Corinthians, clube em que foi protagonista em dois títulos do Brasileirão (2015 e 17) e dois do Paulistão (2017 e 2018), sendo o principal articulador do meio de campo da equipe paulista.

Em janeiro de 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o amistoso com a Colômbia, disputado no Rio de Janeiro. Um ano depois, teve uma rápida passagem pelo exterior e voltou ao país para atuar pelo Cruzeiro, onde sagrou-se campeão mineiro em 2019. Em 2020 e 2021, o meia jogou 93 jogos pelo Bahia com 19 gols marcados, sendo campeão baiano (2020) e da Copa do Nordeste (2021).

Mais reforços

Além do meia, como já havia sido informado pelo Olhar Esportivo, a diretoria do Cuiabá fechou com o zagueiro Juan Ojeda, o volante Cristhian Rivas e os atacantes Marquinhos, André Luis e Alesson.

O Dourado também acertou a contratação do lateral-esquerdo Igor Cariús – ex-Atlético-GO, CRB e Paraná – e o volante Marcão, ex-Sport e titular do Cuiabá na campanha que marcou o acesso à Série B do Brasileirão.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here