Está chegando o momento decisivo da 1ª fase da Copa FMF. São cinco clubes e apenas três vagas para o quadrangular final da competição.
O Cuiabá é o único que já está classificado para a 2ª fase. O Dourado é o líder da competição com nove pontos e 100% de aproveitamento. Na última segunda-feira (18), o Auriverde da Baixada garantiu a vaga após a vitória diante do Operário Várzea-grandense.
Mixto x Operário
O “Clássico dos Milhões” irá abrir a penúltima rodada desta 1ª fase. O cálculo é simples: Quem vencer estará classificado!
Exceto, se o Operário e o Araguaia vencerem na rodada. Aí, a Arara da Serra ainda terá chances matemáticas na última rodada.
Nova Mutum x Dom Bosco
O confronto é direto e de fundamental importância principalmente para o Dom Bosco.
O Azulão da Colina precisa desesperadamente pontuar para continuar vivo. Caso não vença, e o Operário não perca, o Leão estará matematicamente eliminado.
Já uma simples vitória somado ao um tropeço do Araguaia frente ao Cuiabá, já será o suficiente para a classificação do Azulão da Massa.
Araguaia x Cuiabá
A situação do Araguaia é tão delicada quanto ao a do Dom Bosco. Uma derrota para o Cuiabá poderá significar a eliminação ainda na 1ª fase. A Arara da Serra precisa urgentemente pontuar na rodada.
Já o Cuiabá está classificado ao quadrangular final de maneira antecipada.
4ª e penúltima rodada da 1ª fase
Mixto x Operário – Sábado, às 17h30 / Dutrinha
Nova Mutum x Dom Bosco – Sábado, às 19h / Valdir Wons
Araguaia x Cuiabá – Domingo, às 16h / Dutrinha
Classificação
1° Cuiabá – 9 pontos 2° Mixto – 7 pontos 3° Nova Mutum – 4 pontos (0 de saldo) 4° Operário – 4 pontos (-1 de saldo) 5° Araguaia – 1 ponto 6° Dom Bosco – 0 ponto