Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Copa FMF terá sete clubes participantes; Cacerense, Dom Bosco e União estão fora da competição

Com idade liberada para os jogadores, Copa FMF dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro do ano que vem

Valendo uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D do ano que vem, a Copa FMF 2022 terá sete clubes participantes. Academia, Cuiabá, Operário VG, Nova Mutum, Luverdense e Sport Sinop, oriundos da primeira divisão, mais o Mixto, campeão da segunda divisão, são os times confirmados na disputa.

União, atual campeão da Copa FMF, Cacerense – vice-campeão da segunda divisão e Dom Bosco, optaram por não disputar o torneio. O Colorado já tem as duas vagas nas competições nacionais de 2023. Os outros dois vão jogar a primeira divisão estadual.

REGULAMENTO

Após votação entre os clubes, ficaram definidas algumas mudanças no regulamento e fórmula de disputa, em relação à última temporada. Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre. 

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os sete clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único em pontos corridos. No fim, o time que terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil e a no Brasileirão Série D da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida. 

A abertura da Copa FMF 2022 está prevista para o dia 27 de agosto. A Federação Mato-grossense de Futebol divulgará a tabela de jogos em breve.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui