Depois de ser derrotado no último domingo, o Corinthians voltou a perder para o Atlético Goianiense, desta vez pela Copa do Brasil. O Dragão fez 2 a 0 na Neo Química Arena, e agora pode perder por até um gol de vantagem que se classifica às oitavas de final da competição.
Ronald e João Paulo balançaram as redes em Itaquera antes dos 20 primeiros minutos. O Corinthians subiu as linhas de marcação e foi castigado nos contragolpes. O primeiro gol foi semelhante ao tento sofrido no último domingo. Após cruzamento rasteiro da direita, o ataque do Dragão teve apenas o trabalho de bater de primeira para abrir o placar.
Após sair em desvantagem, o Alvinegro sentiu. O jovem zagueiro Raul conduziu a bola até o setor ofensivo e, sem opções de passe, tentou um chute de fora da área. A bola bateu na marcação e se ofereceu para o contra-ataque. Com a defesa do Timão bagunçada, João Paulo recebeu outro cruzamento rasteiro da direita e apenas escorou para o fundo do gol.
Já no segundo tempo, Fagner foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Depois disso o Corinthians pouco criou, com raras variações de jogadas. Mesmo atuando sem centroavante, foram 33 cruzamentos durante os 90 minutos, com apenas seis deles chegando a atletas do Timão.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (9), a partir das 20h30, no Estádio Antônio Accioly. Para se classificar no tempo regulamentar, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença, independentemente do placar. Caso vença por dois tentos de vantagem, a decisão vai para as penalidades.