O Flamengo segue reforçando a sua categoria de base e com olhos voltados para jogadores mato-grossenses. Após a chegada do zagueiro cuiabano Julio Neto, de 16 anos, que estava no Dourado, o Rubro-negro contratou o meio-campista João Marcos, várzea-grandense de 17 anos, cria do Grêmio de Porto Alegre-RS.
João Marcos estava na base do Grêmio desde os 14 anos, por onde chegou a vestir a camisa 10. Em 2021, disputou o Campeonato Brasileiro sub-17, com nove jogos e um gol. Na atual temporada, jogou duas partidas pelo sub-20 no Campeonato Gaúcho.
O atleta chega para reforçar o time sub-17 do Flamengo. A informação vem do setorista do clube Flazoeiro no Twitter, mas os detalhes da negociação não foram revelados.
Cuiabano quase lá
Outro jogador mato-grossense que pode reforçar a base do Flamengo é o meia Keder Júnior, de 18 anos, que estava no Cuiabá. O Rubro-negro, assim como o Atlético-MG, tem o interesse na contratação do atleta, que já se despediu do clube mato-grossense.
Apesar de jovem, Keder Junior já fez sua estreia como profissional, que ocorreu na derrota do Cuiabá para o Melgar por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, no dia 26 de maio. Recentemente realizou 12 jogos e marcou três gols, entre partidas Mato-grossense sub-20 e Brasileiro de Aspirantes sub-23.
Keder Junior foi contratado pelo Cuiabá no ano passado, após se destacar na base do Dom Bosco.
Meia-atacante Keder pelo Cuiabá – AssCom Dourado