Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Cuiabá e Operário jogam pelo título do Mato-grossense 2021; Confira como os times chegam à final

O campeão mato-grossense de 2021 será definido neste domingo (23). Cuiabá e Operário entram em campo a partir das 9h, na Arena Pantanal, para disputar o segundo jogo da grande decisão. Na partida de ida, o Dourado venceu por 2 a 1, resultado que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate para levantar a taça. Já o Chicote da Fronteira precisa vencer por, no mínimo, um gol de vantagem para levar a decisão às penalidades.

O Cuiabá chega invicto à final e com os melhores números da competição. Foram doze vitórias e dois empates, além de ter o melhor ataque, com 30 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas cinco tentos sofridos em 14 jogos. O time comandado pelo técnico Alberto Valentim acumula oito vitórias consecutivas nos últimos confrontos.

Para o último jogo do estadual o treinador pode ter o retorno do volante Auremir, do zagueiro Paulão, do meia-atacante Clayson e do artilheiro Elton, todos recuperados de lesão. Por outro lado, o Dourado também terá desfalques. Lesionados, o lateral-esquerdo Alexandre Melo, o atacante Osman e o volante Uillian Correa não estarão à disposição.

Em busca de conquistar o título que não comemora desde 2002, só a vitória interessa ao Operário. O Chicote tem o segundo melhor ataque do campeonato e é uma das equipes que menos perdeu na competição. Para ser campeão durante os 90 minutos, o time precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um tento de vantagem, a final será decidida nos pênaltis.

O técnico Leocir All’Astra terá o retorno do meia-atacante Lucas Cardoso, artilheiro do campeonato, e do centroavante Luan Viana, o maior goleador do Chicote durante o mata-mata. Entretanto, o atacante Wellisson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Chicote. O lateral-direito Matheus Ferreira sente dores musculares e é dúvida para a final.

Esta é a terceira vez que Cuiabá e Operário decidem o título Mato-grossense. O Dourado levou vantagem nos confrontos anteriores, e levantou a taça em 2015 e 2019. No retrospecto histórico o time da capital também leva vantagem, com 13 vitórias em 18 jogos.

A bola rola a partir das 9h, com transmissão da TV Centro América.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui