Cuiabá,

quinta-feira, 29

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Cuiabá encara o Corinthians em confronto direto na tabela; veja a provável escalação

Após duas vitórias consecutivas, o Cuiabá volta a entrar em campo pelo Brasileirão, desta vez, diante do Corinthians. O confronto, válido pela 13ª rodada, é direto na tabela de classificação e pode significar mais um passo ao Dourado para se afastar da zona de rebaixamento. Caso vença o duelo, a equipe mato-grossense ultrapassa o Alvinegro, atual 12º colocado. A bola rola a partir das 19h (horário local), na Arena Pantanal, com transmissão da rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou pelo Facebook e YouTube.

O Auriverde da Baixada vive o seu melhor momento na Série A. Já são quatro jogos de invencibilidade, sendo dois empates e duas vitórias, o que representa um aproveitamento de 66,6% dos pontos possíveis, o melhor do Cuiabá até agora. Além disso, a equipe treinada por Jorginho passa por uma boa fase no setor ofensivo. O time balançou as redes adversárias nas últimas quatro partidas, fazendo oito gols desde que o treinador assumiu o comando.

Do lado Alvinegro, o Corinthians chega para o confronto após duas derrotas que aproximaram a equipe do Z-4. O Timão volta a atuar na Arena Pantanal após pouco mais de quatro anos, estádio onde já venceu quatro partidas e perdeu uma. O último jogo do time paulista em Cuiabá aconteceu em 2017, contra o Luverdense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O time treinado por Sylvinho tem melhor aproveitamento quando joga fora de casa, sendo o décimo melhor visitante do Brasileirão. Para o jogo contra o Cuiabá, o Corinthians teve o maior tempo de preparação desde a chegada do treinador, com seis dias completos para treinar e se organizar. Os reforços Renato Augusto e Giuliano só podem atuar em agosto, quando serão inscritos os jogadores buscados no exterior.

Cuiabá

Para o duelo desta rodada, o técnico Jorginho não poderá contar com três atletas. O goleiro Walter, lesionado, e o atacante Jonathan Cafu não podem enfrentar o Corinthians, já que ainda pertencem ao time paulista. O zagueiro Paulão, que atuou em dez partidas no Brasileiro, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e também desfalca o time. Com isso, Anderson Conceição ganha a vaga para entrar pela terceira vez como titular na Série A.

Autor do gol que garantiu a vitória contra o Atlético Goianiense, o centroavante Elton pode entrar no time titular, substituindo Jenison. O técnico Jorginho já afirmou que os dois podem se alternar no comando do ataque, a depender da estratégia escolhida para cada partida.

Além dessas mudanças, o treinador deve manter a base do time que venceu o Dragão no jogo atrasado da terceira rodada.

O provável time titular tem: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Felipe Marques; Elton.

Corinthians

O Alvinegro chega para o duelo após uma semana de descanso e sem atletas lesionados ou suspensos. Com isso, Sylvinho pode repetir a escalação do jogo contra o Atlético Mineiro.

O provável Corinthians titular tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here