Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Cuiabá fecha com o meia-atacante Everton Cardoso, do Grêmio

Jogador de 33 anos é o 11º reforço do Dourado para a temporada

A diretoria do Cuiabá acertou a contratação do meia-atacante Everton Cardoso, do Grêmio. O Dourado fechou o empréstimo do jogador até o fim de 2022, quando o vínculo contratual entre ele e o time gaúcho será encerrado.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jonathas Gabetel, do portal Ge.globo. Conforme apurou a reportagem do Olhar Esportivo, o Cuiabá vai pagar metade do salário do jogador.

Everton chegou ao Grêmio em outubro de 2020. Fora dos planos do clube desde o início da temporada passada, em 2021 ele disputou somente sete jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, sendo afastado pela diretoria gremista na reta final do Brasileirão.

O Sport se interessou pela contratação do atleta, mas não avançou na negociação de empréstimo por ter que arcar com 50% do salário. Com isso, o Dourado entrou no negócio e obteve o jogador.

Em dois anos defendendo o Grêmio, Everton jogou 33 partidas e marcou dois gols. Pelo São Paulo, onde atuou entre 2018 e 2020, o meia-atacante disputou 70 jogos e balançou a rede oito vezes.

Everton foi revelado pelo Paraná em 2007 e teve passagens por Flamengo, Botafogo, Tigres-MEX, Suwon Bluewings-COR e Athletico-PR.

Entre os títulos conquistados na carreira estão dois Campeonatos Gaúchos (2020 e 2021), três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017) e um Brasileirão (2009).

Everton chega como o 11º reforço do Cuiabá para 2022, quando o clube vai disputar o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A do Brasileirão.

Além do meia-atacante, passaram a integrar o elenco auriverde os seguintes atletas: os meias Rodriguinho, Kelvin Osorio, e Valdívia, os volantes Marcão e Cristhian Rivas, os atacantes Alesson, Marquinhos e André Luis, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o zagueiro Juan Ojeda.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui