Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Cuiabá perde nos pênaltis e está eliminado da Copa Verde

O Brasiliense venceu a disputa de penalidades por 6 a 5 e avançou às quartas de final da competição

Após o 0 a 0 nos 90 minutos, o Cuiabá perdeu para o Brasiliense nos pênaltis, por 7 a 6, e acabou eliminado da Copa Verde. Raul e Pierini erraram as cobranças do Dourado.

O clube volta o foco para a Série A do Brasileirão, já que no domingo (24) enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

O primeiro tempo foi todo do Dourado, tanto em posse de bola quanto em chances criadas. Osman, por duas vezes, quase abriu o placar de cabeça. Rafael Papagaio também teve boa oportunidade, mas o chute passou perto. Em lance duvidoso, Pato foi derrubado na área após receber cruzamento de Osman, mas o árbitro nada marcou.

A etapa final foi mais truncada, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O Dourado tentou em chutes de fora da área, mas todos sem sucesso. A melhor chance veio aos 26, após Papagaio ajeitar para Lucas Hernández bater de primeira, para defesa do goleiro. O mesmo Lucas teve nova chance aos 39, mas o chute passou raspando.

O Dourado entrou em campo com um time misto, entre atletas que já atuaram pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro e jovens da categoria de base: Rafael Bretas, Caio Hila, Marllon, Anderson Conceição (Joaquim) e Lucas Hernandez (Rikelme); Pierini, Lucas Cardoso (Gustavo Nescau) e Osman; Guilherme Pato (Raul), Danilo Gomes e Rafael Papagaio. Técnico: Alexandre Grasseli.

O Brasiliense encara o Nova Mutum nas quartas de final. O confronto será decidido em jogos de ida e volta.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui