Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Cuiabá perde para o Bragantino e se despede do Brasileiro de Aspirantes

Dourado teve uma campanha com uma vitória, dois empates e cinco derrotas na competição

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Cuiabá parou na primeira fase da competição. Nesta quinta-feira (5), o Dourado perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, resultado que deixou o time mato-grossense na sétima colocação no Grupo A, com cinco pontos conquistados em oito jogos. O duelo foi disputado no CT do clube paulista, válido pela última rodada da fase de grupos.

De acordo com o regulamento do Brasileiro de Aspirantes, apenas os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam. Na segunda fase, as equipes classificadas são divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores clubes de cada quadrangular avançam para a terceira fase, disputada em mata-mata.

Estreante no campeonato, além de entrar em campo nos jogos para vencer, foco principal do futebol, disputar o torneio foi importante ao time auriverde para preparar, formar e observar jovens jogadores. Lucas Cardoso e Rikelme, por exemplo, chamaram a atenção da comissão técnica do time profissional, assim como outros atletas que tiveram bons desempenhos no Aspirantes.

Ainda nesta temporada, o Dourado disputa mais duas competições de base. O clube anunciou Alexandre Grasseli como novo comandante do Sub-19. A estreia oficial acontece na próxima segunda-feira (9), contra o Mixto, pelo Campeonato Mato-grossense da categoria. Ele também irá comandar o Cuiabá na Copa FMF, com início previsto para o final de agosto.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui