Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Cuiabá sobe para o 22º lugar no Ranking Nacional de Clubes da CBF

O ranking leva em conta recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais

A CBF publicou nesta noite de quinta-feira o Ranking Nacional de Clubes, com a pontuação ao final do ano de 2022. O Cuiabá saltou seis posições na lista, após permanecer na Série A do Brasileirão e se classificar para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. A equipe auriverde aparece na 22ª colocação, com  6.789 pontos.

O Ranking estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. A classificação é fundamental, por exemplo, para os critérios de classificação e realização do sorteio da Copa do Brasil, Copa Verde, entre outros.

O Dourado iniciou a temporada na 28ª posição. Com os resultados obtidos, o time ultrapassou Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba e Avaí. Em 2017, o time auriverde estava na 52ª colocação.

O Luverdense é o segundo time na classificação do ranking, em 60º lugar com 1.728 pontos. O União aparece na 83ª posição, com 928 pontos. O Sinop está em 105º, o Nova Mutum em 128º e  o Operário em 151º.

Campeão da Supercopa, o Flamengo manteve sua liderança no ranking, com 17.054 pontos. Segundo lugar em 2021, o Palmeiras, que conquistou a Libertadores, também permaneceu na mesma posição.

O terceiro lugar é ocupado pelo Atlético-MG, o maior campeão do país em 2021.

cuiaba ranking nacional clubes cbf 2022
Primeira parte do Ranking Nacional de Clubes da CBF

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui