Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

agosto

 de 

2022
.

Cuiabá tem contrato com zagueiro Joaquim Henrique até dezembro de 2026

Ainda em abril, a diretoria do Dourado prorrogou vínculo com o jovem defensor que se destaca na titularidade do time no Brasileirão

Mesmo antes de chamar atenção na Série A, ainda em abril deste ano, a diretoria do Cuiabá já via com bons olhos o desempenho do zagueiro Joaquim Henrique, de 23 anos, que se destaca na titularidade do Dourado no Brasileirão. 

Emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto para a disputa do Paulistão no primeiro trimestre deste ano, Joaquim Henrique teve seu contrato estendido após o retorno ao Cuiabá. Ele tinha vínculo até dezembro de 2023 e assinou novo compromisso até 31 de dezembro de 2026 com o time mato-grossense.

Em resposta a reportagem do Olhar Esportivo, segundo o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, “a multa contratual é alta, suficiente para resguardar o clube”.

Na atual temporada, Joaquim realizou 14 jogos pelo Botafogo de Ribeirão Preto, 13 no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil. Pelo Dourado, atuou em três jogos na Sul-americana e oito na Série A, sendo sete como titular na primeira divisão, bancando nomes experientes como Alan Empereur e Paulão. 

Recentemente, o zagueiro teve a melhor média de pontuação entre os jogadores sub-23 da América Latina, compondo a seleção da categoria no mês de julho da plataforma de estatísticas SofaScore. Além disso, segundo o site, compõe a seleção do mês do Brasileirão 2022, com média de 7.37. 

Histórico 

Mineiro de Nova Era, Joaquim Henrique iniciou a carreira profissional no Paulista-SP, em 2019. Na primeira temporada, foram 24 jogos e quatro gols marcados pelo time do interior, conquistando o título da Segunda Divisão. O defensor passou também por Murici-AL, São José-SP e Botafogo da Paraíba, até chegar ao Sub-23 do Cuiabá em maio de 2021.  

Vestindo a camisa Auriverde, fez 15 jogos pelo Sub-23 no ano passado, entre Aspirantes e Copa FMF, mais 12 jogos pelo profissional, atualmente titular absoluto no Brasileirão ao lado de Marllon.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui