Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Cuiabá teve 83% de aproveitamento no 1º turno contra times que enfrentará na reta final do Brasileirão

Em 11º lugar com 43 pontos, Dourado tem pela frente Palmeiras, Athletico-PR, Fortaleza e Santos

Faltam apenas quatro desafios para o Cuiabá fechar sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado ocupa o 11º lugar na tabela, com 43 pontos, seis a mais do que o primeiro time dentro do Z4. Fazendo uma campanha consistente, a equipe auriverde tem grandes chances de confirmar a permanência na primeira divisão, caso se aproxime do retrospecto conquistado no primeiro turno contra os times que irá enfrentar na reta final.

No fim da primeira metade do campeonato, o Cuiabá somou dez pontos dos doze possíveis diante dos quatro últimos adversários: Palmeiras, Athletico-PR, Fortaleza e Santos. A sequência é complicada, mas possível de passar dos 45 pontos e manter a vantagem para a zona da degola.

O momento e o contexto do Brasileirão são outros, mas o aproveitamento de 83% dos pontos em disputa pode dar confiança ao elenco e comissão técnica do Dourado. Dos confrontos, dois são diretos na tabela – Athletico e Santos – e um contra o Fortaleza, brigando por vaga na Libertadores.

A equipe comandada por Jorginho venceu Athletico, Palmeiras e Santos, além empatar com o Fortaleza. Invicto na série de quatro partidas, a expectativa é somar, pelo menos, três pontos, que podem carimbar a conquista do principal objetivo do clube na temporada.

Pontuação para escapar do Z4

A maior pontuação registrada para escapar do rebaixamento foi do Vitória, em 2009, com 46 pontos. Na edição de 2021, a projeção é que a pontuação necessária para se manter na Série A seja de 45 pontos em diante – maior do que nos últimos anos.

Com isso, caso se aproxime do retrospecto no primeiro turno contra os times da reta final, o Cuiabá deve confirmar a permanência na primeira divisão, com grandes possibilidades de vaga na Copa Sul-Americana.

Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade de classificação ao torneio continental é de 48,3%. Já a chance de rebaixamento é de apenas 2,8% atualmente.

As estatísticas são feitas tendo como base as possibilidades dos resultados para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato.

 Próxima rodada

O Cuiabá encara o Palmeiras no próximo desafio pelo Brasileirão. A partida acontece na Arena Pantanal, no dia 30 de novembro, às 21h (horário local), pela 36ª rodada.

Os ingressos para o jogo estão à venda, com valores entre R$ 25 e R$ 400, dependendo do setor. A diretoria do Dourado divulgou, na última segunda-feira (22), que cinco mil pessoas já garantiram entradas para o duelo.

cuiaba reta final brasileirão

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui