Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Cuiabá vai sediar Copa América

Cuiabá será a sede da Copa América de Basquete – Pré-Mundial Feminina 2009 -, de 23 a 27 de setembro. A confirmação foi feita ontem durante encontro entre o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis; o vice-presidente Roberto Beck; o secretário de Esporte e Lazer do Mato Grosso, Baiano Filho; e o presidente da Federação Mato-Grossense de Basquetebol, Cláudio Barreto Júnior. O evento tem o apoio do governador Blairo Maggi.


Ao anunciar a realização da Copa América de Basquete, o secretário Baiano Filho disse que um dos objetivos promover o interesse dos jovens mato-grossenses para a prática de esportes, que explicou que em 2004 o programa Bolsa Atleta atendia 24 esportistas e para esse ano o objetivo é chegar a 209 atletas contemplados.


“Estamos muito felizes em poder realizar um evento desse porte na região Centro-Oeste, em especial no estado do Mato Grosso. Cuiabá possui toda a infra-estrutura necessária para receber essa competição e possui um dos melhores ginásios do país. Tenho certeza de que a Copa América será um grande sucesso e será muito importante na divulgação e massificação do basquete” disse Grego, presidente da CBB, lembrando que em sua gestão a Copa América já foi disputada nas regiões Sudeste (São Paulo) e Norte (Maranhão). A seleção brasileira foi campeã em 1997 (São Paulo) e 2001 (Maranhão) e três vezes vice-campeã (1989/1993/2005) e como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, também em 2010. (Com assessoria)

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui