Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Cuiabá vence o Figueirense nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil

No tempo normal, Dourado empatou em 2 a 2 contra o time catarinense fora de casa

O Dourado está na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time auriverde venceu o Figueirense por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do Cuiabá foram marcados por Rodriguinho e Elton dentro dos 90 minutos. Nas penalidades, Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas converteram e garantira a classificação. 

Agora, o Cuiabá aguarda a definição do adversário na terceira fase que virá por sorteio. No sábado, a equipe entra em campo pela partida de ida da semifinal do Mato-grossense, contra o Dom Bosco, às 15h30, no Dutrinha. 

O primeiro tempo foi truncado e com muitas faltas. O Cuiabá criou a primeira boa chance logo no primeiro minuto, mas o chute de Everton saiu sem força. O Figueirense teve mais posse de bola, marcou forte e chegou em algumas oportunidades na área. Nos minutos finais, Elton quase abriu o placar para o Dourado em chute cruzado. 

Na etapa final, o Dourado voltou mais ligado e abriu o placar aos 10 minutos após lindo passe de Alesson para Rodriguinho chutar com força. O Figueirense empatou em cobrança de falta de Zé Mário, aos 28. Pouco depois o Cuiabá voltou a ficar à frente do placar em cobrança de pênalti convertida por Elton, aos 35. O adversário acabou empatando minutos depois, aos 38, após gol contra de Paulão. Decisão nos pênaltis. 

O Figueirense errou duas cobranças, enquanto o Dourado converteu todas com Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas. Final de jogo com placar de 4 a 2 para o Cuiabá nas penalidades máximas. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui