O zagueiro cuiabano Jackson conseguiu acesso à Série B pelo Amazonas FC. O clube, com apenas 4 anos, garantiu vaga à segunda divisão do futebol nacional após vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena da Amazônia. Além disso, o time do Norte do país fará a final contra o Brusque.
Paysandu e Brusque se juntam ao Amazonas FC à Série B do Brasileirão.
Revelado pelo Mixto, o zagueiro já se consagrou campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015, e tricampeão gaúcho pelo Internacional, em 2012, 2013 e 2016.
Jackson ainda conquistou a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano pelo Bahia, em 2017 e 2019, respectivamente, além do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, em 2020.
O zagueiro também vestiu a camisa do São Paulo, Ituano, Criciúma e Goiás. Em passagem pelo Bahia, Jackson sofreu lesão grave no joelho e precisou realizar duas cirurgias, ficando 1 ano e oito meses fora dos gramados para se recuperar.
Atualmente, o jogador está próximo de conquistar mais um título. A primeira partida da final da Série C está marcada para o próximo domingo (15). Já o segundo jogo está programado para o dia 23 de outubro. Os horários ainda serão confirmados pela CBF.
Por Luana Ignacio / Olhar Esportivo