Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Cuiabano Thierry Henrri defende o Corinthians no futsal

Cria do Uirapuru e destaque do Sorriso nas quadras, o jovem jogador chamou a atenção na Copa Mundo do Futsal

Destaque do Sorriso Futsal na categoria Sub-21, o cuiabano Thierry Henrri foi contratado pelo Corinthians no início de setembro. O time paulista foi campeão da Copa Mundo do Futsal, competição em que o jovem jogador chamou a atenção. Com 17 anos, a princípio ele defende a equipe Sub-20 do futsal do Parque São Jorge.

Thierry Henrri atua como ala e se destaca pela habilidade nos dribles. Apesar da idade, o jogador ganhou visibilidade na Copa Mundo do Futsal, competição Sub-21 com equipes de Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai. O Sorriso foi eliminado nas quartas de final do torneio, pelo Marechal.

Antes de atuar pelo Sorriso Futsal, o ala fez sua formação na Associação Atlética Uirapuru, escolinha de Mato Grosso, onde já demonstrava ter potencial nas quadras e nos campos de futebol.

Ele jogava como ponta, sempre foi um jogador diferenciado. Conseguiu realizar o sonho da mãe dele de ser jogador. Toda a família torce muito por ele, inclusive nós do Uirapuru”, destacou o treinador Valdir Almece, que acompanhou a trajetória do atleta na equipe de base da capital.

O jovem jogador é filho de Valdomiro Barros, o ‘Mirinho’, ex-jogador de futsal com várias conquistas no Estado e que atualmente joga no futebol amador.

No Corinthians, Thierry Henrri atua em uma das melhores categorias de base do futsal nacional. A equipe Sub-21 do Timão, inclusive, conquistou o título da Copa Mundo do Futsal de forma invicta. Este foi o segundo título do time paulista na competição Sub-21.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui