O Cuiabá encaminhou a contratação do centroavante paraguaio Isidro Pitta, que estava no Juventude-RS. Segundo o jornalista César Merlo, que cobre transferências do futebol sul-americano, o atacante assinará contrato definitivo por quatro anos com o Dourado.
Aos 23 anos, Pitta recebeu propostas de outros clubes da Série A, como Botafogo-RJ, Coritiba e Grêmio. Porém, de acordo com informações de bastidores, o Cuiabá superou as tratativas com o Huesca, da Espanha, detentor dos direitos do jogador gringo.
Na temporada 2022, emprestado ao Juventude, Pitta realizou 42 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. O paraguaio enfrentou o Cuiabá nas duas partidas da Série A e passou em branco, perdendo pênalti no primeiro confronto. O Dourado venceu os dois jogos por 1 a 0.
Pitta começou a carreira no Cerro Porteño e foi profissionalizado pelo Alvarenga, de Portugal. Logo depois retornou ao Paraguai, onde jogou por Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia, até ser comprado pelo Huesca da Espanha, no início de 2022.
Até o momento, a diretoria do Cuiabá oficializou as contratações do volante Fernando Sobral, ex-Ceará e do técnico português Ivo Vieira, que estava no Gil Vicente.
A apresentação do elenco Auriverde está marcada para o dia 3 de janeiro. Em 2023, o Cuiabá irá disputar o Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão.
PEDRO LIMA / OLHAR ESPORTIVO