Raniele, 26 anos, é o mais novo reforço do Cuiabá com contrato válido até 31 de dezembro de 2026. O Dourado adquiriu 65% dos direitos econômicos do volante junto ao Avaí e Jacuipense-BA por R$ 3.650.000. O Cuiabá ainda tem opção de compra de mais 10% junto a Jacuipense-BA que possui 25% dos direitos do atleta – os outros 10% seguem vinculados ao time catarinense.
O atleta é conhecido por fazer várias funções em campo, o que chamou a atenção do Dourado. Além de volante, Raniele também atua como zagueiro e lateral-direito. No ano passado, foi um destaques do Avaí na Série A do Brasileirão, apesar da campanha irregular do time catarinense, com 33 jogos disputados na elite nacional e dois gols marcados.
Natural de Baixa Grande, no interior da Bahia, Raniele começou sua trajetória no futebol nas categoria de base do Fernandópolis-SP e logo em seguida se transferiu para a Ferroviária-SP para integrar a categoria sub-20. Foi na equipe de Araraquara-SP que se profissionalizou, em 2016.
Também no interior paulista, Raniele atuou pelo Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto, além do Jacuipense-BA. Em 2021 jogou no Bahia e, no ano seguinte, foi contratado pelo Avaí, onde estava até acertar com o Dourado.
Raniele é o décimo terceiro reforço do Dourado para 2023. Anteriormente, o clube já havia confirmado as chegadas do zagueiro Vitão, dos laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, dos volantes Fernando Sobral, Ronald e Filipe Augusto, dos meias Pablo Ceppelini e Nicólas Quagliata e dos atacantes Isidro Pitta, Iury Castilho, Wellington Silva e Emerson Ramon.
Ficha técnica Nome: Raniele Almeida Melo Posição: Volante Data de nascimento: 31/12/1996 (26 anos) Cidade natal: Baixa Grande (BA) Altura: 1,84m Peso: 77kg Último clube: Avaí