Segundo informações apuradas pelo Olhar Esportivo, o vencimento de outubro dos atletas ainda não foi pago, fato inédito na gestão do clube
Praticamente rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Cuiabá vive um ruim momento dentro das quatro linhas, que se estende no extracampo. Segundo informações recebidas e confirmadas pelo Olhar Esportivo, os jogadores estão com o último vencimento dos salários atrasados, fato inédito na atual gestão do clube, desde 2009.
De acordo com uma fonte ligada ao Cuiabá, o líder do elenco recebeu o comunicado de que os acertos da reta final da temporada seriam regularizados até janeiro, algo que confortaria a situação parcialmente.
Como informou o Olhar Esportivo, a diretoria do Auriverde da Baixada iniciou a limpa na equipe e dispensou os meias Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, antes mesmo do término do contrato de empréstimo. O clube, inclusive, iniciou o corte de gastos nos últimos meses, com a liberação de alguns funcionários, além do volante Guilherme Madruga.
Segundo a apuração, os atletas e comissão técnica também não recebem mais premiação por jogo, famoso “bicho”, desde a partida contra o Atlético Goianiense, pela 30ª rodada do Brasileirão. Porém, o time também não venceu, apenas empatou e perdeu.
Após o jogo contra o Flamengo, o zagueiro Alan Empereur admitiu a responsabilidade do elenco na má campanha pela Série A, mas pediu para que outras pessoas também assumissem suas responsabilidades com as adversidades do ano.
A reportagem procurou contato com o clube, mas não obteve resposta sobre o assunto até a publicação desta matéria.
INVESTIMENTO
Em contrapartida, recentemente, o Dourado inaugurou o CT Manoel Dresch, que ultrapassa R$ 50 milhões de investimentos e conta com equipamentos de última geração fabricados na Itália.
Classificação
O Cuiabá ocupa a 19ª posição da tabela do Brasileirão, com 29 pontos, oito atrás do Fluminense, primeiro clube fora do Z4.