O Cuiabá conquistou o seu décimo título do Campeonato Mato-grossense. Na manhã deste domingo, na Arena Pantanal, o Dourado empatou em 1 a 1 contra o Operário a garantiu o troféu da competição. O primeiro jogo foi 2 a 1 para o Cuiabá. O Auriverde da Baixada termina a competição de forma invicta.
O jogo
No primeiro tempo, o Operário logo perdeu o lateral Jefferson, que se machucou. Levy foi o substituto. Pouco depois, o Cuiabá teve logo duas chances. Uma delas foi com o volante Camilo, que recebeu cruzamento certeiro, mas cabeceou para fora.
O Operário melhorou no jogo e abriu o placar. Em bola parada, Lucas Cardoso chutou forte, a bola desviou e Luan completou na segunda trave. A assistente Fernanda Kruger chegou a marcar impedimento, mas o árbitro Leonardo Lorenzato validou o gol.
O Dourado sentiu o gol e não conseguiu criar boas chances no primeiro tempo. O Tricolor foi para o intervalo em vantagem.
Para o segundo tempo, o técnico Alberto Valentin promoveu duas alterações. Clayson e Elton entraram nos lugares de Guilherme Pato e Josiel.
O Cuiabá ganhou mais volume ofensivo e conseguiu o empate. Após jogada de Lucas Ramon, Rafael Gava apareceu de surpresa na área e deixou tudo igual.
Com uma forte chuva na Arena Pantanal, o jogo continuou pegado. Nos minutos finais, o CEOV criou boas chances, mas perdeu as oportunidades de levar o jogo para os pênaltis.
DÉCIMO TÍTULO ESTADUAL
Fundado em 2001, o Cuiabá ingressou no futebol profissional em 2003. O Auriverde foi bicampeão logo de cara, em 2003 e 2004. Após um período difícil no futebol, o Dourado voltou com força na última década. A equipe que atualmente está na Série A, levantou os canecos em 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2021.