Na missão de encorpar o elenco para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23, o Cuiabá contratou o atacante Vinícius Boff, de 23 anos, que disputou o Campeonato Mato-grossense pela Academia de Rondonópolis. Ele realizou 10 jogos e marcou um gol na campanha que levou o Capitão América às quartas de final. Agora assina contrato até o fim da temporada com o Dourado.
Natural de Rondonópolis, Vinícius começou a carreira profissional pelo União em 2017, quando disputou logo de cara oito jogos da Série D do Brasileiro. Em 2018, chegou a ser emprestado ao Sub-23 do Atlético-GO, mas retornou ao Colorado para as disputas do Mato-grossense e Série D de 2019.
Após boas atuações, passou uma temporada e meia em Portugal, onde jogou por Alverca e Fabril Barreiro. Depois de retornar da Europa, o atacante ficou alguns meses sem atuar profissionalmente, até receber a oportunidade da Academia no ano passado, sendo vice-campeão da Segunda Divisão e dando sequência como titular no Estadual 2022.
Como havia informado o Olhar Esportivo, o Cuiabá já oficializou algumas novidades para o Brasileiro de Aspirantes: o volante Gabriel Falcão – empréstimo do São Paulo, o meia Denilson – empréstimo do Bangu e o atacante Thiaguinho – ex-América-RN.
O Cuiabá vai para a sua segunda participação no Brasileiro de Aspirantes. Em 2021, o Dourado ficou na sétima colocação do grupo A, sendo eliminado na primeira fase. A competição tem início previsto para o dia 5 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol deve divulgar os detalhes do campeonato em breve.