A diretoria do Cuiabá garantiu mais um reforço vindo do São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23. Desta vez, chega o meio-campista JP Iseppe, de 21 anos, também por empréstimo, assim como o volante Gabriel Falcão, como foi informado pelo Olhar Esportivo na última sexta-feira (8).
JP está nas categorias de base do São Paulo desde o sub-15. Somado com as atuações pelo sub-17, sub-19 e sub-20, o volante já acumula 80 jogos na base Tricolor, entre Copa São Paulo, Copa Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros.
Anteriormente, o Dourado já havia inscrito alguns jogadores de outros estados para a competição nacional sub-23, como o volante Gabriel Falcão (empréstimo do São Paulo), o meia Denilson (empréstimo do Bangu) e o atacante Thiaguinho, em definitivo do América-RN. O lateral-direito Caio Hila, campeão estadual pelo Cuiabá, assinou novo contrato com o clube e desce para a equipe de Aspirantes.
O Cuiabá vai para a sua segunda participação no Brasileiro de Aspirantes. Em 2021, o Dourado ficou na sétima colocação do grupo A, sendo eliminado da competição na primeira fase.
Fórmula de disputa
O Brasileirão de Aspirantes será disputado de 5 de maio a 20 de outubro. O torneio contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único.
Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final.