A partida terminou em 1 a 0 para o Bragantino neste domingo (13), no CT Manoel Dresch, e foi válida pela quarta rodada
O Cuiabá demitiu o técnico do Sub-20, William Araújo, após a derrota contra o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A partida ocorreu neste domingo (13), no CT Manoel Dresch, e foi válida pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes.
A saída de William do cargo foi informada pelo próprio treinador de 31 anos. O Dourado não irá se pronunciar sobre a demissão do técnico.
Nesta temporada, o técnico comandou a equipe no Brasileiro de Aspirantes, em que venceu uma, empatou uma e perdeu duas partidas. Ele também esteve à frente na estreia do Auriverde na Copa do Brasil Sub-20, que saiu vitorioso por 5 a 0 contra o Gama-DF.
Na Copa FMF, o Cuiabá ficou em último colocado na tabela sem pontuar, com seis derrotas e saldo de gols igual a menos 10. Antes de assumir o clube nesta temporada, William foi auxiliar técnico no Hercílio Luz no início de 2024, retornou quase de três meses depois.
Na primeira passagem pelo Auriverde, ele se consagrou no Brasileiro de Aspirantes (2022), Estadual Sub-17 (2021), Estadual Sub-20 (2023), além do vice-campeonato da Copa FMF profissional (2023) com a equipe Sub-20.
William também foi o técnico responsável por alcançar a melhor campanha do Dourado na Copa São Paulo Júnior em 2023, chegando à terceira fase. Na Copinha de 2024, o Cuiabá foi eliminado na segunda fase, também sob comando de Araújo.
Em 2022, comandou a equipe principal na vitória sobre o River Plate-URU, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Além disso, William foi o profissional responsável por formar atletas como Rikelme e Joaquim, atualmente titular do Santos, para a equipe profissional.
Nota de despedida de William Araújo
"Fica o meu muito obrigado a todos os amigos de comissão técnica pelo companheirismo nessa jornada, à coordenação pelo apoio, ao presidente pela oportunidade e a todos os atletas que estiveram comigo nesses 3 anos de clube.
Período de muito trabalho, aprendizagem e de grandes momentos nos mais de 100 jogos disputados representando o clube e que ficarão guardados com muito carinho na memória.
Em resultados, atingimos 71% de aproveitamento dos pontos disputados, com 60 vitórias em 109 partidas. Foram 4 títulos com essa camisa, com destaque para o Brasileiro de Aspirantes de 2022 e as boas participações nos Brasileiros Sub-20 de 2023 e 2024.
Além disso, participamos da captação e auxílio no processo de formação de jogadores que foram várias vezes integrados à equipe principal.
Saio com a sensação de entrega por completo durante todo esse período e agora esperamos os novos desafios. Que Deus nos reserve o melhor."