Cuiabá e América-MG terá o retorno do público à Arena Pantanal
- Redação
- 28 de set. de 2021
- 2 min de leitura
A partida entre Cuiabá e América-MG, disputada neste sábado (02), às 16h (de Cuiabá), pelo Brasileirão, marcará o retorno do público nos jogos disputados na Arena Pantanal. Os torcedores podem retornar às arquibancadas após mais de um ano e meio devido a pandemia da Covid-19. A definição foi tomada por 19 dos 20 clubes que disputam a competição, em conselho técnico realizado na tarde desta terça-feira, 28.
Para o jogo deste sábado, serão liberados apenas os setores Leste inferior e superior da Arena Pantanal, respeitando os 35% da capacidade do estádio. Em breve, o Cuiabá divulgará mais informações sobre ingressos.
A decisão segue a Lei Estadual Nº 11.483, de 26 de julho de 2021, que autoriza a presença de 35% da capacidade do estádio, “para as pessoas com exame RT-PCR negativo realizadas no máximo a 48 (quarenta e oito) horas do evento e para as pessoas com o comprovante de vacinação das vacinas disponibilizadas em território nacional, sendo dose única ou duas doses, a depender do imunizante recebido”.
A liberação de torcedores nos jogos da Série A do Brasileiro foi definida na tarde desta terça-feira(28), em Conselho Técnico entre 19 clubes da Série A e a CBF.
O Flamengo foi o único time ausente e emitiu uma nota sobre a volta dos torcedores aos estádios nos jogos da Série A.
Dos 20 participantes da primeira divisão nacional, 18 votaram a favor. Além do Flamengo, que não participou da reunião, O Athletico votou contra o retorno de torcedores nas arquibancadas.
Com a decisão, os jogos da 23ª rodada da Série A do Brasileiro já podem ter público nos estádios, nos locais onde há permissão das autoridades municipais.