A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento e tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. Os 32 times foram posicionados em confrontos eliminatórias de duas equipes cada, em duelos de ida e volta. A definição dos jogos foi feita seguindo critérios geográficos.
Mixto e Cuiabá serão os representantes de Mato Grosso na competição nacional, e irão se enfrentar na 1ª fase, em dois confrontos. Os times classificados avançam para novos duelos de mata-mata até a final.
O jogo de ida está agendado para o próximo sábado (11), às 14h (horário de MT) no estádio Presidente Dutra, enquanto a volta, será no sábado seguinte (18), desta vez às 15h (horário de MT), novamente no Dutrinha.
Quem avançar de fase, vai enfrentar o vencedor do confronto goiano entre Vila Nova e Atlético Goianiense.
Os quatro primeiros se classificam para o Brasileirão Feminino A2 de 2023.
Mato Grosso no Brasileirão Feminino A3
O Mixto levantou a taça do Mato-grossense Feminino em 2021, portanto entrou diretamente na competição nacional com o título.
Já o Dourado conquistou a vaga por meio do Ranking Nacional de Clubes da CBF. As meninas do Auriverde da Baixada ficaram com o vice-campeonato estadual na temporada passada.