A tarde de sábado será de decisão de título na Arena Pantanal. Cuiabá e União disputam a taça do Mato-grossense a partir das 15h30. O confronto é válido pelo jogo de volta da final do estadual e, com a vitória na primeira partida por 2 a 0, o Dourado pode perder por até um gol de diferença para ser o campeão de Mato Grosso em 2023.
Cuiabá e União disputam pela terceira vez o título do estadual – o Dourado levou a melhor nas duas primeiras disputas, que aconteceram em 2004 e no ano passado. Em 2022, o Cuiabá conquistou a taça com duas vitórias: 3 a 2 em Rondonópolis e 4 a 0 na Arena Pantanal.
O Dourado vai em busca do 12º título do estadual, além do tricampeonato consecutivo. Na atual edição, o Dourado soma 11 vitórias e um empate. Já o Colorado vai em busca do segundo título da sua história tendo conquistado o primeiro e único título em 2010.
Para a partida decisiva do estadual, o único desfalque é o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma fratura no nariz. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica.
Já o Vermelhinho contará com a volta do zagueiro Odail Júnior que não atuou na primeira partida da decisão por ter cumprido suspensão automática.
A TV Centro América transmite a partida ao vivo para todo o estado a partir das 15h30.