O Cuiabá encaminhou a contratação do atacante Wellington Silva, de 30 anos, que estava no Gamba Osaka, do Japão. O jogador ficou livre no mercado no fim do ano passado. A informação apurada no Olhar Esportivo foi confirmada pelo Globo Esporte.
Wellington é cria do Fluminense. Ele saiu do Brasil em 2010, quando subiu para o profissional e foi comprado pelo Arsenal.
O atacante não chegou a jogar pelo clube inglês e acumulou empréstimos pra times espanhóis como Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia e Almería.
Em 2015, o Arsenal emprestou Wellinton Silva ao Bolton Wanderers, também da Inglaterra. Por lá ele jogou na Championship, equivalente a segunda divisão da Liga Inglesa.
Posteriormente, o atacante foi repatriado pelo Fluminense, por onde ficou em 2016, 2017 e 2020. Entre esses anos, em 2018 e 2019, Wellington atuou no Internacional. No futebol brasileiro, o atacante soma 173 jogos e 20 gols marcados.
Em 2021 o atleta foi comprado pelo Gamba Osaka. Por dois anos no clube japonês, ele realizou 46 jogos, marcou 5 gols e deu 5 assistências.
Wellingtom chega ao Dourado para reforçar o ataque comandado pelo técnico português Ivo Vieira, que disputa o Mato-grossense e terá pela frente Copa Verde, Copa do Brasil e Série A.
Atualmente o Cuiabá tem no elenco os atacantes Jonathan Cafu, Iury Castilho, Isidro Pitta, Deyverson, Lucas Cardoso e Gabryel Freitas.
Para a temporada 2023, o Auriverde já anunciou sete reforços: os laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, os volantes Fernando Sobral e Ronald, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Iury Castilho e Isidro Pitta.