O Cuiabá faturou R$ 53 milhões somente com cotas de TV neste ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo Jornalista Olímpio Vasconcelos, do ge.globo. Essa foi a primeira temporada na história em que o clube mato-grossense teve lucro.
O valor da receita em 2021 é maior se forem consideradas outras fontes de rentabilidade, como, por exemplo, bilheteria, sócio-torcedor, patrocinadores e vendas de camisa.
A permanência na elite do futebol brasileiro não foi importante apenas em termos esportivos para o Dourado, mas também para os cofres do clube. A manutenção na Série A garantiu ao Cuiabá R$ 11,9 milhões de premiação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) distribui valores milionários para 16 das 20 equipes participantes da competição.
O dinheiro da premiação faz parte da terceira parcela do contrato de televisão, ou seja, os direitos de transmissão da Rede Globo. A primeira é compartilhada em 40% igualmente, enquanto a segunda (30%) é distribuída conforme o número de jogos transmitidos na TV ao longo do ano. Por fim, a terceira é entregue seguindo as posições na tabela.
Apesar do alto faturamento em 2021, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou que não busca jogadores famosos para a próxima temporada. O objetivo é fechar com atletas que tenham qualidade e foco em conquistar algo melhor na carreira.