Cuiabá fecha vínculo de dois anos com atacante Marquinhos, ex-Corinthians
- Redação
- 28 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
A diretoria do Cuiabá acertou a compra do atacante Marquinhos, ex-Corinthians. O jogador de 24 anos fechou vínculo com o Dourado por dois anos.
Em 2021 ele foi emprestado pelo time paulista ao Sport, onde disputou oito jogos. Em seguida, o Timão solicitou o retorno ao clube para a disputa do Brasileirão. Com a camisa do Corinthians, Marquinhos jogou dez partidas da Série A. O atacante fechou 2021 sem balançar as redes.
O jogador tinha propostas de Sport e Juventude, mas as negociações avançaram com o Cuiabá. O Dourado precisa repor as saídas de jogadores ofensivos, como Clayson, Max, Guilherme Pato, Danilo Gomes e Jonathan Cafu, que voltaram aos seus respectivos clubes após empréstimo de um ano.
Marquinhos foi revelado pelo Castanhal, do Ceará, mas passou a rodar ainda na base. Defendeu o Flamengo de Guarulhos, se destacou e foi para o sub-20 do Corinthians. Sem estrear no time principal passou a ser emprestado. Defendeu Bangu, Bragantino, Ponte Preta e Sport, onde foi destaque em 2020, até voltar ao Alvinegro do Parque São Jorge.
Na linha defensiva, o Cuiabá já renovou com os zagueiros Paulão e Marllon, enquanto Alan Empereur tem contrato até 2023. A diretoria do Auriverde acertou a compra em definitivo do lateral-direito João Lucas e acertou com Uendel por mais uma temporada. Os atacantes Elton e Felipe Marques também prolongaram o vínculo com o Dourado por mais uma temporada.
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima | Olhar Esportivo