O sistema de reconhecimento facial que começou a ser implantado pelo Cuiabá no ano de 2023 para acesso à Arena Pantanal será ampliado na próxima temporada e com uma série de serviços e funcionalidades aos torcedores.
Os bares do estádio, por exemplo, irão funcionar a partir deste cadastramento, reduzindo consideravelmente as filas para compras de alimentos e bebidas.
O Facepass – aplicativo usado pelo clube – também terá uma espécie de portal de serviços, por meio do qual o torcedor cuiabanista poderá se associar ao clube ou ainda adquirir combos de ingressos e camisetas que serão comercializadas com até 50% desconto.
“Vamos modernizar o acesso à Arena e também todo o atendimento lá dentro. Esse combo de ingresso e camisa, por exemplo, o torcedor compra e retira lá mesmo na Arena Pantanal. Vamos lançar um negócio inovador para o ano que vem”, afirmou o presidente do clube, Cristiano Dresch, em entrevista à CBN Cuiabá.
Além de oferecer mais segurança e comodidade a quem frequenta a Arena Pantanal, a iniciativa também cumpre uma das exigências da Lei Geral do Esporte, que determina que estádios com capacidade igual ou superior a 25 mil pessoas utilizem sistema de reconhecimento facial.
Segundo o presidente, o mecanismo também possibilitará frear a evasão de renda que o Dourado tem em razão das gratuidades e meias-entradas utilizadas de forma irregular.
“O estudante, o doador de sangue, o policial, o jornalista que têm acesso a meia-entrada terão que se cadastrar no sistema do Cuiabá. A partir daí, já fica liberada a compra de meia-entrada a hora que ele quiser. E para entrar ao estádio vai ter que ser a própria pessoa que comprou. Ou ela terá a possibilidade de transferir para quem ela quiser. Se for meia, vai transferir para outra meia. O cadastramento vai evitar a evasão de renda que temos com a meia-entrada que é grande”, pontuou o dirigente.
“Existe um comércio gigantesco também de gratuidade. Temos muitos idosos que vão a Arena Pantanal, pegam o ingresso, andam 10 metros e vendem o bilhete. Esse idoso também terá que se cadastrar para ter acesso ao ingresso”, emendou.
Texto: Camila Ribeiro/ Rádio CBN Cuiabá