Uma das principais joias das categorias de base do Cuiabá estendeu o vínculo com o clube. O goleiro Rhyan, de 17 anos, renovou contrato até o final da temporada de 2028. Rhyan é mais um jovem que faz parte do projeto do Cuiabá de formar atletas e ídolos nascidos em Mato Grosso.
Natural de Cuiabá, Rhyan chegou ao clube aos 14 anos após participar da primeira edição da Copa Dourado – tradicional competição organizada pela escolinha oficial do clube com o intuito de observar e captar talentos. Após se destacar na competição, Rhyan foi chamado para integrar a categoria sub-15 do Cuiabá.
Pelo Dourado, Rhyan foi Campeão estadual sub-15 em 2021, sendo o melhor goleiro da competição – não sofreu nenhum gol e defendeu um pênalti na final. O jovem também foi campeão do Mato-grossense sub-17 no ano passado.
Na atual temporada, Rhyan foi promovido ao time sub-20, mesmo tendo idade para atuar na equipe sub-17, e foi um dos destaques do Cuiabá na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20 – sendo o goleiro mais jovem da competição.
“Nosso projeto de formar atletas nascidos aqui, na nossa terra, está cada vez mais forte, e já estamos colhendo os frutos. Temos o Rikelme, que já é uma realidade, e o Rhyan, que tem um enorme potencial e temos a certeza de que em breve vai estar no time principal, ajudando o Cuiabá. Essa renovação vai fazer com que ele, assim como o Rikelme, tenha sua formação feita integralmente na nossa base, e isso nos enche de orgulho”, afirmou Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado.
“Estou feliz com essa renovação, em dar mais um passo importante na minha carreira. Quero ter ainda mais conquistas com essa camisa, na base e no profissional. Sempre sonhei em defender o time da minha cidade, e o Dourado está realizando o meu sonho. Sou grato ao clube e espero retribuir dentro de campo todo o suporte que estão me dando desde que eu cheguei”, destacou o jovem atleta.
O goleiro vai integrar o elenco que está na disputa do Campeonato Brasileiro sub-17, e já deve ser opção para a comissão técnica para o jogo desta quarta-feira (19), no Dutrinha, contra o Fluminense.