Mais um jogador está de saída do Dourado. Após o desligamento de André Felipe na última semana, o Cuiabá rescindiu contrato com o atacante Valdivia, que postou sua despedida em sua conta oficial no Instagram.
“Obrigado Cuiabá pela oportunidade de jogar no Estado de MT, agradeço a todos os torcedores. Encerro aqui minha caminhada”, escreveu o atleta nascido em Jaciara.
Reprodução Instagram
O curioso é que aproximadamente uma hora antes dessa postagem, o próprio Valdivia publicou uma foto do elenco dentro do vestiário, com a seguinte mensagem: “Que seja uma semana de alegria, para que consigamos nosso objetivo”.
A reportagem apurou a informação que o contrato do atleta tinha uma cláusula que precisava de aproximadamente mais 70 minutos em campo para ter sua renovação automática para o ano que vem, porém a diretoria optou por rescindir seu contrato nesta segunda-feira (10/10).
Segundo o clube, a versão não procede, pois o jogador tinha uma meta de 2.000 minutos em campo na Série A, mas atingiu 1.388.
Pela primeira vez atuando no futebol profissional em um clube do seu Estado natal, Valdivia foi o atleta que mais atuou pelo Cuiabá neste ano até o momento, com 48 partidas. O atacante entrou 22 vezes como titular e 26 como reserva utilizado. Foram quatro gols marcados e três assistências na temporada.
“Só agradecer o carinho da torcida, todos os jogos me apoiaram. Dei o meu melhor em todo o ano, saio de cabeça tranquila. Queria poder ficar mais para tentar ficar na Série A, mas não depende de mim”, disse o jogador.
Revelado pelo Rondonópolis na Copa São Paulo, Valdivia, 28 anos, acumulou passagens por Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco e Avaí, antes de chegar ao Dourado.