Seis jogadores que disputaram a Copa São Paulo de 2023 pelo Cuiabá foram promovidos ao elenco profissional para o início da temporada.
Após a disputa da principal competição de base do país, em que o Dourado chegou até a terceira fase, o goleiro Vinicius Peruchi, o zagueiro João Maranini, os volantes Ricardo Cerqueira e Marco Antônio, e os atacantes Rikelme e Gabryel Freitas subiram para o time principal comandado pelo técnico português Ivo Vieira.
Exceto o goleiro Peruchi, os outros cinco já foram relacionados para a partida de estreia do estadual. O Cuiabá venceu o Mixto no último sábado (21), por 4 a 1, na Arena Pantanal.
O atacante Gabryel Freitas foi o único utilizado em campo, no lugar de Jonathan Cafú, que deixou o gramado antes do intervalo, com lesão no ombro.
Vindo do Ska Brasil para o Cuiabá no ano passado, Gabryel realizou cinco jogos e marcou quatro gols na Copinha SP.
Outro que se destacou na Copa São Paulo foi o atacante Rikelme, também com quatro gols feitos em cinco jogos. Atualmente com 19 anos, o atleta já teve outras oportunidades pelo profissional do Dourado e prorrogou contrato até dezembro de 2025.
Peruchi, Maranini, Cerqueira e Marco Antônio também já foram utilizados no profissional no ano passado, entre Sul-americana, Copa Verde e Copa FMF.
Confira a lista dos promovidos
Goleiro: Vinicius Peruchi / 19 anos
Zagueiro: João Maranini / 20 anos
Volantes: Ricardo Cerqueira / 20 anos – Marco Antônio / 19 anos
Atacantes: Gabryel Freitas / 20 anos – Rikelme / 19 anos