O maior objetivo do Cuiabá no Brasileirão Série A está praticamente conquistado: a permanência na elite. A diretoria cuiabanista sempre deixou clara que essa é a principal meta do Dourado na competição nacional.
Segundo o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cuiabá tem 99% de chance de permanecer na Série A, ou seja, menos de 1% de risco de queda para a Série B. O levantamento foi feito após o encerramento da 33ª rodada.
Sonho da Sul-americana
Com a boa pontuação e colocação até o momento, o clube sonha com voos mais altos. Atualmente na 10ª colocação, com 44 pontos, faltando cinco jogos para o término do Brasileirão, os mato-grossenses enxergam a real possibilidade de uma vaga na Copa Sul-americana de 2024.
Conforme especialistas em cálculos estatísticos, o Cuiabá poderá garantir sua permanência já neste domingo, diante do Fortaleza.
Com uma vitória simples, o Dourado chegaria aos 47 pontos e decretaria sua permanência na elite do Brasileirão de 2024.
Para ter como base, a nota de corte das últimas duas temporadas do Brasileirão, foram computados 43 e 41 pontos, respectivamente, para os clubes que ficaram na primeira posição acima da zona do rebaixamento.
Agenda
O Cuiabá enfrenta o Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão, neste domingo (12), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal.