Após a definição do Brasil como sede da Copa América, Cuiabá foi escolhida como uma das cidades que receberão jogos do torneio. O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da competição no país, por meio de anúncio nas redes sociais. Além da capital do estado de Mato Grosso, os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados.
De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, todos os jogos serão realizados sem a presença de público na Arena Pantanal, com todas as delegações vacinadas e sem custos ao poder público. Além disso, o Secretário destacou que a competição pode ser importante para fomentar a economia local e divulgar o Estado para todo o continente.
Primeiramente, a competição seria realizada em dois países, Argentina e Colômbia. Por razões distintas, as duas sedes iniciais foram descartadas como opções. Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol avaliou as propostas e definiu o Brasil para sediar o torneio.
Além da seleção brasileira, participam da Copa América as seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Dourado na Série A
Apesar das partidas ocorrerem durante a Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente da FMF, Aron Dresch, garantiu que o Cuiabá não vai precisar jogar fora dos seus domínios durante a competição.