Técnico do Dourado valoriza desempenho da equipe, mas não minimiza erros
“Cuiabá é nossa vida e vamos lutar até o final, independente de probabilidade”, ressaltou o técnico do Dourado, Bernardo Franco, em entrevista coletiva após a derrota contra o Corinthians nesta segunda-feira (28), na Arena Pantanal.
Para o treinador, o Cuiabá teve um bom desempenho contra a equipe paulista, com capacidade para desbloquear situações de pressão do adversário, criar espaços e progredir até o último terço. Bernardo destacou que falta capricho e eficácia para concluir as jogadas e converter em gols.
Conforme o técnico, o Dourado melhorou a atuação em campo desde a chegada da comissão, que ocorreu em agosto.
“Em termos de desempenho, eu acredito que a equipe evoluiu. Quando eu cheguei, a equipe levou gols em 13 jogos seguidos. Temos quase 50, agora diminuiu, mas era 50% até antes do jogo [contra o Corinthians], não tomando gols. E se você olhar os gols que tomamos em alguns jogos, são detalhes que poderíamos ter evitado. Na questão ofensiva, a gente também melhorou, mas precisamos ter tranquilidade para finalizar as jogadas e traduzir isso em gol”, ressaltou.
Apesar de destacar a boa atuação do elenco, Bernardo Franco frisou que não minimiza os erros da equipe. “A gente não fecha os olhos para nada e não minimiza nada, porque internamente todos são cobrados. Sabemos exatamente aquilo que estamos fazendo certo e aquilo que a gente precisa melhorar. Como pessoa, prefiro olhar para o lado positivo das coisas, tentar extrair o melhor e entendo que é só dessa maneira que nós reverteremos essa situação”.
O treinador finalizou ao destacar que o confronto direto contra o Red Bull Bragantino será encarado como uma "final". Para ele, o Cuiabá não pode mais errar como equipe. O Dourado encara o Braga no sábado (02), às 15h (de MT), no estádio Nabizão.