Estadual passa a ter nove clubes: Academia, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Primavera, Sport Sinop e União
Atual campeão da segunda divisão do Estadual, o Cáceres Esporte Clube oficializou a desistência do Campeonato Mato-grossense nesta quarta-feira (27). O comunicado foi protocolado junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Em nota, a diretoria do Cáceres explicou que a saída foi motivada para priorizar a responsabilidade financeira e administrativa do clube. Ainda conforme o texto, o time busca se reestruturar para garantir um futuro mais sólido e sustentável.
Com a desistência, a competição passa a ter nove equipes disputando o título: Academia, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Primavera, Sport Sinop e União.
A tabela foi remodelada pela FMF. As equipes se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os classificados de 3º a 6º vão jogar as quartas de final, 7º e 8º eliminados e 9º rebaixado.
Na semifinal, o clube que tiver melhor campanha, entre os dois que avançarem pelas quartas, encara o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior campanha, enfrenta o líder. Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta.
O Campeonato irá iniciar no dia 11 de janeiro, com a partida de abertura entre Operário VG e Cuiabá no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
CONFIRA A 1ª RODADA DETALHADA
11/01 e 12/01
CEOV x Cuiabá - Dito Souza
União x Mixto - Luthero Lopes
Nova Mutum x Academia - Valdir Doilho Wons
Luverdense x Primavera - Passo das Emas
VEJA NOTA COMPLETA DO CÁCERES ESPORTE CLUBE
Prezados torcedores, parceiros e comunidade,
É com um misto de responsabilidade e pesar que informo que, após uma análise criteriosa e madura, o Cáceres Esporte Clube optou por não participar do Campeonato Mato-grossense de Futebol Série A nesta edição. Essa decisão não foi fácil, pois sabemos da importância que o clube representa para a nossa cidade e do orgulho que sentimos em carregar nossas cores dentro e fora de campo.
Diversos fatores nos levaram a essa escolha, sendo o principal deles a necessidade de reestruturar o clube para garantir um futuro mais sólido e sustentável. Acreditamos que, em momentos como este, é essencial priorizar a responsabilidade financeira e administrativa, sempre pensando na longevidade do Cáceres Esporte Clube.
Reafirmo nosso compromisso com o esporte, com o trabalho que vem sendo feito e com a preparação para que possamos voltar ainda mais fortes e competitivos no momento oportuno. Continuaremos investindo em nossa base, em nossas categorias e trabalhando para que o clube esteja pronto para futuras competições e desafios.
Peço a compreensão de todos vocês, que sempre nos apoiam, e convido à comunidade a permanecer ao nosso lado neste processo. Nosso sonho de representar Cáceres com excelência no futebol segue vivo, e tenham certeza de que estamos construindo um caminho para que isso aconteça em breve.
Seguimos juntos e determinados a fazer o Cáceres Esporte Clube crescer cada vez mais.