No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta venceu o Paraná por 2 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Bruno Rodrigues e Camilo fizeram os gols da Macaca nesta sexta-feira (4), e Jhony Douglas anotou para o Tricolor.
O resultado colocou os paulistas na sexta posição, com 40 pontos – um a menos que o quarto colocado Juventude. Os paranaenses chegaram ao sexto revés seguido e estão no 16º lugar, com 29 pontos. Veja como aconteceu o duelo:
O jogo
Em uma etapa inicial estudada, a Ponte Preta abriu o placar logo na primeira finalização da partida. Aos dez minutos, Bruno Rodrigues recebeu cruzamento de Guilherme Pato na esquerda, dominou e bateu no ângulo para ativar a lei do ex. Depois do gol, os dois times tiveram uma chance cada em cabeceios, mas os goleiros fizeram defesas seguras. No entanto, o Paraná aproveitou sua oportunidade aos 42 e igualou o marcador. Após cobrança de falta, Jhony Douglas pegou rebote na meia-lua da grande área e chutou sem deixar a bola cair – ela ainda tocou na trave direita antes de entrar.
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou morna. A primeira finalização só saiu aos 17 minutos, e resultou mais uma vez em gol da Ponte: Bruno Rodrigues fez jogada pela esquerda e cruzou para Camilo, que apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para balançar a rede. Apesar da desvantagem, o Tricolor não se soltou muito e ainda teve o técnico Victor Annes expulso aos 30 minutos por reclamação.
Logo após a expulsão de Annes, a Macaca voltou a chegar com perigo: em sobra de escanteio, Moisés carimbou a trave. No lance seguinte, mais uma oportunidade para o camisa 21, que tentou gol de cobertura e parou no goleiro Filipe. O Paraná teve mais posse de bola na reta final, mas só conseguiu finalizar no segundo tempo aos 49 minutos, em chute ruim de Guilherme Biteco. Desta forma, a Ponte manteve o resultado até o último apito do juiz.