De volta ao Cuiabá, António Oliveira tem baixo aproveitamento na temporada
- Redação
- 17 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Passando por um momento delicado no Brasileirão Série A, o Cuiabá resolveu apostar no retorno do técnico António Oliveira para o comando técnico da equipe.
O português de 40 anos deixou uma boa impressão no fim do ano passado, após ter conseguido a manutenção do Dourado na elite do futebol brasileiro.
António chega para substituir o seu compatriota Ivo Vieira, que deixou o clube na última semana após uma sequência ruim de resultados – uma vitória, um empate e três derrotas.
Mas o aproveitamento do novo contratado também não é bom na atual temporada. O português esteve a frente do Coritiba por 15 jogos, conseguindo vencer apenas em sete oportunidades.
Além da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o Cascavel, o Coxa começou mal o Brasileirão perdendo para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã.
Ao total, um aproveitamento de 46% de aproveitamento e uma sequência negativa de seis jogos sem vencer, acabou culminando com a demissão do técnico português do clube.
Nesta nova passagem pelo Auriverde da Baixada, António terá a missão de tirar o clube da zona do rebaixamento. O Dourado ocupa a 18ª colocação na tabela com apenas quatro pontos e com a terceira pior defesa do campeonato.
A estreia de António Oliveira deve acontecer na próxima segunda-feira (22), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.