Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

Defesa menos vazada e segundo melhor ataque: Luverdense se prepara com foco na semifinal

Verdão do Norte fechou a primeira fase do Mato-grossense com saldo de 10 gols e 74% de aproveitamento dos pontos em disputa

Sob o comando técnico de Marcio Nunes, o Luverdense fez a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Ao somar 20 pontos dos 27 possíveis, o LEC avançou diretamente à semifinal da competição, com destaque para o setor defensivo da equipe. Enquanto aguarda seu próximo adversário, o Verdão do Norte segue se preparando para chegar forte na corrida pelo título e por vagas em competições nacionais.

Foram apenas três gols sofridos em nove partidas. Como efeito de comparação, o Cuiabá – que tem a segunda melhor defesa – foi vazado o dobro de vezes na etapa classificatória. Em casa, o Luverdense sofreu somente um tento, justamente na vitória por 2 a 1 em cima do Dourado.

Para o técnico Marcio Nunes, o LEC joga com o equilíbrio em campo que ele preza nas equipes que comanda.

“O pessoal da parte defensiva absorveu bem as informações, dentro do modelo de jogo. E quando eu falo a parte defensiva, não é somente o goleiro, zagueiros e laterais. Entram no contexto também o pessoal do ataque. Se começa marcando pelo ataque. Então, tendo esse equilíbrio sem a bola, estando organizados, foi o que nos levou a ter essa defesa muito sólida”, explicou.

Além da força defensiva, a boa campanha no Estadual pode ser explicada pelo equilíbrio nas duas fases do jogo. O LEC fechou a primeira fase com o segundo melhor ataque – 13 gols. O time não balançou as redes adversárias em dois confrontos, na derrota para o Nova Mutum e no empate com o Operário-VG.

“Somos também uma equipe vertical, que tem uma transição muito forte. Sempre que a gente consegue encaixar as transições, acabamos transformando em oportunidades ou gols.  Então, parabenizo o grupo de jogadores pelo trabalho que vem sendo realizado até aqui”, destacou.

A consistência em campo se reflete na sequência invicta. A única derrota aconteceu pela segunda rodada do campeonato. Desde então, são sete partidas sem perder, tendo conquistado cinco vitórias e dois empates.

Classificado de forma direta à semifinal, o Luverdense deve entrar em campo no dia 12 ou 13 de março – mais de 20 dias após a última rodada. O time espera aproveitar o período sem jogar para seguir aprimorando o modelo de jogo e chegar forte na reta final do Estadual.

“O objetivo inicial era buscarmos a classificação entre os dois primeiros. E esse objetivo foi conquistado. Agora, a gente tem focado na questão de recuperação dos atletas, principalmente na primeira semana. Alguns jogadores precisavam ter uma recuperação total, porque estavam bastante desgastados”, disse Marcio Nunes.

O adversário pela vaga na final será definido entre União e Sport Sinop. Os times duelam pelo jogo de volta neste domingo, no estádio Gigante do Norte. Na primeira partida, o Colorado abriu larga vantagem, ao vencer por 3 a 0 em casa.

“Demos um passo muito grande, mas ainda precisamos completar o nosso objetivo principal, que é colocar o Luverdense com calendário nacional novamente, onde é o seu lugar”, finalizou o treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui