A Confederação de Karate & Kickboxing e Artes Marciais e a Federação Pernanbucana promoveram no final de semana, o 31⁰ Campeonato Brasileiro de Artes Marciais. O evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de agosto na Vila Olímpica de Olinda, Pernambuco.
A delegação mato-grossense conquistou 21 medalhas, sendo 20 de ouro e 01 prata. A delegação mato-grossense foi composta na maioria por lutadores das Academias Alcatéia e Projeto Jovem Campeão de Alta Floresta. Além desses, a delegação contou com a Academia Brasil Combat de União do Sul.
O lutador Eskiva comemorou seu retorno ao ringue onde sagrou-se campeão brasileiro de artes marciais de kickboxing, K1 e agradeceu o apoio de todos os colaboradores, em especial ao Governo do Estado de Mato Grosso.
“Obrigado ao Governador Mauro Mendes, secretário Jeferson Neves e secretário adjunto David Moura pelo apoio, sem a ajuda de vocês não conseguiríamos essa participação”. Agradeceu ao secretário de ciências e tecnologia professor Alan Kardec, que ajudou na promoção do X-Tremo Nortão de Artes Marciais que serviu para selecionar os representantes dessa etapa nacional de artes marciais.
Outro grande destaque no XXXI Brasileiro de Artes Marciais ficou por conta do lutador altaflorestense Divonaldo Santos, bi-campeão brasileiro no K1 e no Muay Thai. “Nossa equipe foi destaque no Campeonato Brasileiro onde conseguimos, dentre os vários estados participantes, trazer o troféu de equipe destaque da competição e o 3º lugar no geral para Mato Grosso”.
A delegação mato-grossense contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria de Estado de Esportes e Lazer para deslocamento a competição.
Texto: MT Esporte