O atacante Deyverson, do Cuiabá, ficou 30 minutos em campo na partida contra o Vila Nova, na Arena Pantanal, na noite de quarta-feira (22), e acabou expulso após dar uma solada na coxa do lateral Rian.
O lance aconteceu já no final da partida, válida pelas quartas de final da Copa Verde, quando o atleta do Dourado revidou um chute do adversário. Os dois acabaram tomando cartão vermelho direto.
Este foi o primeiro vermelho do atacante defendendo a camisa do Cuiabá, mas ocorre em um momento conturbado do atleta no clube. Ele não foi relacionado para os dois últimos jogos, por opção técnica.
À imprensa, o treinador Ivo Vieira afirmou que o atleta não estava em condições de jogo, o que foi negado pelo atacante. Nas últimas semanas, Deyverson também foi multado pela diretoria do Cuiabá, por conta de um lance ocorrido durante treino.
Ele teria dado um carrinho em um colega de elenco. A multa teria ocorrido em razão da reincidência, já que, no início do ano, o atacante do Dourado também teria cometido ato semelhante durante atividade coletiva.
Nos bastidores, circula a informação de que Deyverson estaria disposto a deixar o Cuiabá. Ele já vem sendo sondado pelo Coritba e também há rumores de um interesse do Grêmio.
Empate após expulsão
No momento em que Deyverson foi expulso na partida contra o Vila Nova, o Cuiabá vencia por 1×0, mas logo depois acabou levando o gol de empate. Aos 51 minutos, Eduardo Doma marcou para o time goiano.
Por ter vencido o confronto de ida por 2 x 0, o Cuiabá avançou à semifinal da Copa Verde, mas não contará com Deyverson em campo.
O Dourado aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Brasiliense-DF, que se enfrentam nesta quinta-feira (23).
Por Rádio CBN Cuiabá