O goleiro Zé Carlos, destaque do Ação no Campeonato Mato-grossense 2021, tem o seu destino definido para a sequência da temporada. O arqueiro de 26 anos acertou seu retorno ao Democrata de Sete Lagoas-MG, para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II no segundo semestre.
Atualmente com 26 anos, Zé Carlos realizou 13 jogos pelo Ação no Estadual, acumulando diversas defesas importantes. Na disputa do terceiro lugar nos pênaltis contra o Nova Mutum, Zé defendeu uma cobrança e converteu o gol que decidiu a conquista da vaga para a Série D do Brasileiro de 2022 ao Tuiuiú Pantaneiro.
“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade, ao presidente João Benedito, à toda diretoria, ao técnico Odil. Fico muito feliz por ter uma passagem muito boa novamente em Mato Grosso, foi meu quarto ano e sempre briguei pelas finais. Conseguimos essa vaga inédita para o Ação, então foi um grande objetivo. É muito gratificante pelo reconhecimento do trabalho. Mato Grosso fez muito bem para minha carreira e vai ficar marcada essa grande campanha pelo Ação”, disse o goleiro Zé Carlos ao Olhar Esportivo.
O atleta que veio ao Ação por intermédio da BDL Sports, agora volta ao time mineiro como principal reforço em busca do acesso para a primeira divisão. O arqueiro recusou propostas de time da Série D para retornar ao clube que defendeu em 2019, quando realizou 10 jogos pelo Módulo II do Mineiro.
“Já trabalhei no Democrata, um bom projeto, estão montando um time bom para subir. Topei esse desafio e espero fazer um grande trabalho na sequência”, completou.
Natural de Santa Catarina, Zé Carlos também tem passagens por Sinop, Cuiabá, União, Sampaio Corrêa-RJ e Nova Iguaçu-RJ.