O Cuiabá começou a temporada com boas atuações, e brigou até a última rodada pela classificação no Brasileirão, para fase de mata-mata. A equipe somou 11 pontos, tendo três vitórias e dois empates em nove rodadas.
Vivo até os últimos instantes da última rodada, o time chegou a depender apenas de um gol para se classificar, isto porque, caso vencesse o Botafogo fora de casa, estaria classificado. A equipe chegou a empatar o jogo em 2×2, após o alvinegro abri dois gols de vantagem, e naquele momento com mais uma bola na rede, estaria na próxima fase.
“Infelizmente não conseguimos a classificação, lutamos até o final, mas do outro lado, tínhamos um adversário muito forte, e que também queria essa classificação. Fico triste por não poder ajudar o elenco em mais partidas, infelizmente só atuei em cinco jogos, mas agora focaremos no estadual, onde estarei 100% disponível”, afirmou o atacante.
Com apenas 247 minutos no Brasileirão, Titto foi o atleta do Cuiabá com a melhor média de gols na competição. Empatado com Rikelme e Jadson, tendo os três, balançado as redes duas vezes durante o torneio. Entretanto, com menos jogos disputados, devido à lesão que sofreu contra o Fluminense, o camisa nove, tem em média um gol a cada 123 minutos em campo, contra uma média de 334 e 363 minutos dos companheiros.
“Temos grandes opções para o estadual, o professor William vai ter uma “dor de cabeça” positiva para definir quem joga. O elenco é muito forte, e queremos o título, então a briga pela posição será acirrada, todos darão o seu melhor, e claro que cada atacante terá sua oportunidade durante o torneio”, explicou Titto.
A estreia do Cuiabá no Campeonato Matogrossense será no domingo, fora de casa contra o Cáceres. O jogo marcado para às 15h, ocorrerá no Centro de Treinamentos do adversário, e a expectativa é de uma estreia complicada, mas a busca será pelos três pontos:
“Não é um adversário fácil, sabemos que será uma grande partida. Mas queremos iniciar o estadual com o pé direito. Vamos para cima, e queremos voltar com os três pontos para nossa casa”, ressaltou o camisa nove.
Foto: AssCom Dourado