Atacante marcou dois gols e deu uma assistência no jogo de ida semifinal da Libertadores e abriu a vantagem para o Atlético-MG sobre o River Plate
Ex-Cuiabá, Deyverson marcou dois gols e deu uma assistência no jogo de ida semifinal da Libertadores e abriu a vantagem para o Atlético-MG sobre o River Plate. O Galo venceu o time argentino por 3 a 0 nesta terça-feira (22), na Arena MRV.
No início do primeiro tempo, Scarpa bateu o escanteio, Alonso cabeceou, mas a bola sobrou nos pés do camisa 9, que empurrou para o fundo da rede. O árbitro assistente subiu a bandeira e, após consulta do VAR, o impedimento é confirmado.
Aos 22 minutos, Lyanco levantou a bola na área, Hulk se lançou na área, porém trombou com a defesa adversária. Com frieza, Deyverson driblou o goleiro, empurrou para o gol e abriu o placar do jogo.
Guilherme Arana puxou da esquerda para o meio de campo e encontrou o camisa 9 do Galo, que passou pelas costas da zaga e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou para o fundo da rede aos 25 minutos do segundo tempo.
Cinco minutos depois, Deyverson recebeu o lançamento e ajeitou para Paulinho, que bateu de chapa de fora da área e ampliou a vantagem para o clube mineiro.
O jogo de volta entre Atlético-MG e River Plate ocorre na terça-feira (29), às 20h30 (de MT), no Monumental de Núñez. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Botafogo e Peñarol.
Deyverson
Revelado pelo Mangaratibense-RJ, o atacante tem passagens por clubes de Portugal, Espanha e Alemanha, como Benfica, Belenenses, Levante, Alavés, Getafe e FC Köln.
Deyverson também defendeu as cores do Palmeiras, onde venceu uma Libertadores, Brasileirão, Paulista e Recopa Sul-Americana.
O centroavante chegou ao Cuiabá Esporte Clube em meados de 2022. Ele fez 33 gols e deu 11 assistências em 83 jogos disputados pelo Dourado. Além disso, conquistou dois campeonatos Mato-grossenses invictos.
Deyverson foi vendido para o Atlético Mineiro em meados de 2024. No Galo, ele anotou seis gols e duas assistências em 13 partidas.