Cuiabá,

quinta-feira, 29

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Deyverson marca, Cuiabá vence e sobe na tabela do Brasileirão

Dourado alcança mais uma vitória fora de casa e termina a rodada na 14ª colocação da Série A

Na noite deste domingo (04), o Dourado bateu o Goiás por 1 a 0 no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Deyverson, aos oito minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Auriverde da Baixada.

Na tabela de classificação, o Dourado chegou a 14ª colocação com 11 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

O Goiás começou o jogo tentando pressionar o Cuiabá. Aos 5 minutos, em falta frontal, Walter fez boa defesa. Após conter o ímpeto inicial do time da casa, o Dourado passou a comandar as ações na primeira etapa e criou boas chances de gol.

Deyverson, aproveitando dois bons cruzamentos de Rikelme, obrigou o goleiro Tadeu, do Goiás, a fazer grandes defesas. O camisa 1 do time adversário ainda evitou um golaço de Wellington Silva, em chute colocado da entrada da área.

No segundo tempo, o Cuiabá manteve a postura ofensiva e tentou criar chances de gol logo nos primeiros minutos. O Goiás, por sua vez, buscou levar perigo ao gol de Walter através das bolas aéreas.

Aos oito minutos, Alan Empereur recebeu passe na entrada área e, com muita categoria, por elevação, deu grande passe para Deyverson. O artilheiro do Dourado, na cara do gol, não desperdiçou e abriu o placar no Serrinha. Um bonito gol do Cuiabá no estado vizinho.

Jogando em casa e precisando buscar a virada, o Goiás se lançou ao campo de ataque, e tentou pressionar o Dourado. Mas o sistema defensivo liderado por Walter, bem postado, evitou as investidas do time mandante. O camisa 1 e capitão do Cuiabá teve importante participação na manutenção do resultado, com defesas e intervenções, especialmente nos minutos finais.

Nos minutos finais da partida, o Cuiabá adotou uma postura reativa e teve boas oportunidades, em contra-ataques, para marcar o segundo gol, mas pecou no último passe. Até que, aos 53 minutos, o juiz apitou pela útlima vez e decretou: vitória do Dourado no Serrinha e mais três pontos pro representante de Mato Grosso no Brasileirão!

A delegação do Dourado retorna à Cuiabá na manhã desta segunda-feira, e na terça-feira se reapresenta para iniciar a preparação visando a partida contra o Corinthians, no sábado (10), em São Paulo.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Allyson), Fernando Sobral e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Nicolás Quagliata), Wellington Silva (Emerson Ramon) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português António Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here