Fundado em 1925, o clube mais antigo de Mato Grosso lançou um escudo comemorativo, que está sendo utilizado pela equipe na Copa São Paulo Júnior
Clube mais antigo de Mato Grosso, o Dom Bosco celebra 100 anos de história neste sábado (04). No ano do centenário, o Leão da Colina vai disputar a Segunda divisão do Mato-grossense, que está prevista para iniciar em abril, em busca de voltar à elite do Estado.
Na atual temporada, o Dom Bosco também disputa a Copa São Paulo Júnior, maior competição de base do futebol brasileiro, em que estreou com derrota na véspera do aniversário de fundação.
Ainda neste mês de janeiro, o clube passará por uma eleição para a presidência e do conselho deliberativo.
Para celebrar a data, o time lançou um escudo comemorativo que está sendo utilizado pela equipe na Copinha. O brasão tem o monograma com as letras C, D e B, referentes ao nome do clube na sua constituição, “Club Dom Bosco”, além de conter dois ramos de louro e os anos de fundação e centenário.
FUNDAÇÃO
Com o início em 1905, com o padre Antônio Maria Malan, que após uma viagem trouxe duas bolas de couro. Durante 1905 até 1925, o futebol dombosquino era restrito ao colégio salesiano.
Até que, incentivados pelo mestre Padre Ricardo Remetter, alunos do Liceu Salesiano, oriundos do Oratório Festivo Dom Bosco, fundaram o “Club Dom Bosco”, na data de 4 de janeiro de 1925, tendo como primeiro presidente o Mestre Salesiano João Botas.
Vídeo por: @craquesdoradio